De Maragogi para Europa: Geyse realizou um sonho: jogar ao lado da Marta

0
447
Ao lado de Brenda, Geyse (D) encontrou com Marta pela primeira vez (Foto: Instagram)

Os destinos se cruzaram no começo da última semana, na Granja Comary, em Teresópolis. Geyse teve o primeiro encontro com a inspiração para sua carreira, que teve início na cidade de Maragogi em Alagoas. Ao seu lado no treino da seleção brasileira principal estava Marta, cinco vezes melhor do mundo e com a mesma origem alagoana do novo talento. O sentimento de ter a camisa 10 como ídolo foi expressado de forma sucinta, mas carregada de emoção.

– É uma emoção de criança principalmente porque ela que é uma pessoa que me inspira – disse.

Assim como Marta, o caminho de Geyse, apesar de até o momento curto, não foi fácil. Aos 13 anos, precisou sair de Alagoas para seguir o sonho de jogar futebol. Deixou família e amigos para trás e se mudou para São Paulo para atuar pelo Centro Olímpico depois de ser descoberta pela equipe, responsável pela formação de diversos nomes famosos da modalidade como Cristiane e Erika.

– Tinha que optar pelo melhor para mim. Então, larguei tudo de lado em Alagoas, família, amigos e corri atrás do meu sonho afirmou.

Do Centro Olímpico, se transferiu para o Corinthians, onde ficou apenas por oito meses. Confessa que não se sentiu bem, seu rendimento caiu e acabou deixando o clube mesmo enaltecendo o aprendizado tido com Arthur Elias, técnico do time feminino corintiano.

– No Corinthians fiquei oito meses e aprendi bastante com o Arthur (Elias, técnico). De lá tive que optar pelo meu melhor porque no Corinthians não estava me sentindo bem, apesar de ser uma boa equipe. Só que meu rendimento estava caindo e saí.

Foi então que a Europa apareceu em sua vida aos 19 anos em setembro deste ano. Fechou com o Madrid CFF, mas depois de somente um mês na Espanha precisou retornar ao Brasil para assegurar o visto para voltar e trabalhar no país europeu. O tempo foi suficiente para ficar impressionada com a estrutura dada à modalidade e garantir que o objetivo é seguir a carreira por lá. E a confiança em seu potencial é um dos ingredientes que a ajudam na caminhada ao topo. Quando coloca sua principal característica como meia, ela não deixa dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here