O Centro Sportivo Alagoano sofreu na estreia da Copa do Nordeste. O Azulão empatou com o Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Bruno Moura abriu o placar aos 27′ do primeiro tempo, e Bruno Veiga igualou aos 43′ da etapa final. O jogo valeu pela primeira rodada do Nordestão. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 acompanharam a partida.

Esse jogo complementou a rodada inicial do Grupo D. Na quarta (17), o Ceará derrotou o Salgueiro por 2 a 0, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, e assumiu a liderança da chave, com três pontos. CSA e Sampaio dividem a segunda posição com um ponto cada.

Bolívia oportunista

Os primeiros 45 minutos oficiais do CSA em 2018 não foram dos melhores. Com a base campeã da Série C, o Azulão foi previsível e caiu na armadilha do Sampaio. Fechado, o time do Maranhão não dava espaços e dificultava a vida do trio Daniel Costa, Marcos Antônio e Didira. A primeira boa chegada do CSA aconteceu apenas aos 19′, quando Celsinho apareceu pela direita e cruzou para Michel cabecear para fora.

(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Aos 27′, o Tricolor não perdoou. Com dificuldade na saída defensiva, o time da casa perdeu a bola no meio, Reginaldo surgiu pela esquerda e mandou na área. Bruno Moura ganhou de Rafinha na velocidade e completou para o gol.

(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O Azulão tentou empatar em chutes de fora da área. Dawhan tentou aos 30′ e finalizou no marcador. Marcos Antônio soltou a bomba aos 35′ e mandou para fora. Aos 43′, o camisa 11 fuzilou de muito longe e Andrey segurou. No minuto seguinte, Daniel Costa bateu da entrada da área e Andrey voou para espalmar, garantindo o placar de 1 a 0 na etapa inicial.

Empate no fim

Flávio Araújo voltou do intervalo sem mudanças, mas a postura do CSA foi mais ofensiva. Didira chamou a responsabilidade e começou com os ataques. Aos 2′, ele cruzou com perigo e ninguém completou. Logo depois, o meia recebeu na grande área, limpou o adversário e encheu o pé para a defesa de Andrey.

O Sampaio respondeu aos 7′, com Marlon, que girou sobre a marcação, chutou no canto e viu Mota defender. Aos 10′, Daniel Costa cobrou falta de média distância, mas no meio do gol, facilitando a vida de Andrey. O camisa 10 voltou a incomodar aos 17′, quando Michel fez o pivô. Daniel bateu do lado direito e Andrey espalmou. No minuto seguinte, Dawhan tocou por cima, Michel dividiu pelo alto com a zaga e a bola ficou com o goleiro tricolor.

(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O nervosismo passou a tomar conta do Azulão e o treinador fez as três alterações, colocando Bruno Veiga, Caíque e Talisson no jogo. A alteração de Veiga na vaga de Didira surtiu efeito. Primeiro, o atacante amarelou João Victor logo de cara. Depois o prêmio chegou nos minutos finais.

Aos 43′, Daniel Costa cobrou falta na lateral, Andrey não achou nada, a defensiva do Sampaio bateu cabeça e Bruno Veiga, sozinho, completou para o gol vazio, empatando a partida na reta final. No último lance, aos 49′, Daniel Costa bateu falta e Leandro Souza quase vira o placar, mas sem sucesso.

(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here