Final de ano Governo e Prefeitura divulgam programação dos festejos em Maceió PDF Imprimir E-mail
Municípios
Escrito por Alagoas Notícias   
Sex, 24 de Dezembro de 2010 07:34

Festas.jpg


Celebração Natalina nesta quinta-feira dá início às comemorações que se estendem até o réveillon Já está tudo pronto para o início das festas de final de ano em Maceió. A partir desta quinta-feira (23), no estacionamento da Feirinha da Pajuçara, uma comemoração natalina aberta ao público será o pontapé inicial para os eventos promovidos pelo governo do Estado e a prefeitura de Maceió até o réveillon.

A celebração tem início às 17h, com a apresentação do Auto de Natal por parte das crianças assistidas pelo Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) do vale do Reginaldo, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A festa contará também com a presença dos folguedos natalinos, onde grupos de pastoril e guerreiro se apresentarão ao público. O evento será finalizado com a exibição da Banda do 59º Batalhão da Infantaria Motorizado, que interpretará clássicos da Música Popular Brasileira e canções natalinas.

A presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mamá Omena, responsável pela parte operacional da programação das festividades, acredita que esse final de ano será especial em Maceió.

Para ela, a festa não será só dos maceioenses, se estendendo também aos turistas que já lotam a cidade desde o início do mês de dezembro. A presidente da FMAC acredita que as festividades de 2010 vão superar em todos os fatores os festejos do ano passado, considerados por todos um sucesso.

“Será uma festa inesquecível para todos. O réveillon e o Natal serão animados com muita paz, tranquilidade e alegria. A festa do ano passado deixou todos muito satisfeitos e esse ano vamos fazer ainda melhor”, declara Mamá Omena.

De acordo com o secretário de Estado da Comunicação, Nelson Ferreira, o trabalho conjunto entre o governo do Estado e a prefeitura, que vem sendo feito nas principais festividades do ano, como o São João, é extremamente positivo em diversos aspectos. Ele afirma que esses eventos estão sendo projetados de maneira efetiva, atingindo maiores proporções a cada evento e garantindo ao público opções de lazer com maior qualidade.

“Tanto o governo, como a prefeitura, têm como objetivo levar à população a real possibilidade de contar com um evento de grande porte e de maneira gratuita, acessível para todos. As festas organizadas anteriormente, de maneira conjunta, mostram que essa união de forças vem obtendo grande aceitação e está cumprindo com sua principal meta: levar entretenimento para as pessoas”, afirma o secretário.

Réveillon – A festa da virada do ano em Maceió acontecerá em dois locais. Na parte baixa da cidade, um trio elétrico comandado pela Banda Cavaleiros do Forró sairá da praia de Jatiúca, nas imediações do bar Lampião, e percorrerá a orla de Maceió até ao antigo Alagoinhas. No local, ocorrerá a queima de fogos da passagem de ano. Em seguida, o trio continuará o trajeto até a praia de Sete Coqueiros, para a retomada do show. Além disso, na praia de Ponta Verde, duas tendas eletrônicas serão abertas para o público, comandadas pelo Dj Guga.

A comemoração também está garantida no Benedito Bentes. Os shows serão iniciados a partir das 20h, com a música gospel da banda Ministério 300. Às 22h, a festa fica por conta do agito da banda local Badalada. Após a queima de fogos, os grupos reconhecidos nacionalmente Baby Som e Arrochados do Forró vão embalar a festa que tem previsão para ser encerrada às 4h.

 

AA