Sábado, 05 de Dezembro de 2020 14:09
19 9 8882-5790
Política Em São Luís

Definitivamente Van Cabeção assumirá cadeira em 2021

O vereador foi eleito com 579 votos válidos

19/11/2020 12h22
Por: Redação
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

No último domingo (15), diante das eleições 2020, Van cabeção foi eleito vereador de São Luís do Quitunde, região norte de Alagoas.

Van, foi eleito com (579 votos válidos). Mas, segundo algumas pessoas, como no seu partido (cidadania), há uma candidata que não obteve votos, a chapa de vereadores cairia, pela configuração de candidatura laranja.

Logo, a reportagem do Alagoas Notícias entrou em contato com o mesmo, que disse que “a informação de que não serei empossado vereador por São Luís do Quitunde em janeiro, não é verdadeira! É invenção de algumas pessoas maldosas. Os boatos começaram depois de uma candidata não ter obtido nenhum voto no domingo de eleição. Ressalto que as informações não têm base, é fake news!", Disse Van.

Lembrando que compartilhar fake news, é crime.

Art. 287-A - Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

§ 1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet ou de outro meio que facilite a divulgação da notícia

falsa:

Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

§ 2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si ou para outrem”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.