Sorriso perfeito

Dr. Bruno Diniz fala sem segredos sobre o milagre de um sorriso acessível e perfeito

Ele fala sobre o avanço da tecnologia na área da odontologia estética que vem tornando mais fácil a realização do desejo de ter um sorriso mais perfeito

18/10/2019 00h40Atualizado há 4 meses
Por: Rafael Sobral
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

São as famosas facetas diretas em resina composta, capazes de promover um sorriso bonito e bem cuidado, atraindo olhares e elogios, além de aumentarem a nossa autoestima e confiança frente a situações diversas, sejam sociais ou profissionais.

“Os procedimentos, tratamentos e equipamentos vêm evoluindo e quem tem a ganhar são os pacientes! As facetas nasceram com o objetivo de proporcionar um sorriso perfeito, assim como as lentes de contato dental que estão em alta”, conta ele, responsável por transformar o sorriso de seus pacientes.

Para começar o procedimento em si, é necessário fazer uma avaliação da saúde da arcada dentária para definir qual técnica indicada ao paciente. Dessa forma, fotografias, moldagens e radiografias auxiliam no momento de planejar o tratamento.

“A gengiva precisa estar totalmente saudável. Isto porque se há alguma inflamação, o inchaço aumenta o volume da gengiva e, consequentemente, compromete a aplicação correta das lâminas,” esclarece o Dr. Bruno.

Após a limpeza dos dentes (profilaxia), começa a etapa de clareamento. Nesta etapa também é apresentado o planejamento do tratamento. É importante ressaltar ainda que o profissional deve informar as possibilidades dos resultados. Desta forma, o paciente sai do consultório já com uma ideia de como é seu planejamento.

As simulações em cera, e mock-ups ajudam o paciente a ter uma ideia bastante próxima de como ficará o planejamento. Cabe aqui uma advertência pois, o resultado final é uma variável impossível de ser fielmente prevista. Dessa forma, apenas as garantias de meio são oferecidas em Odontologia.

E por fim, em alguns dias a aplicação definitiva das facetas ou lentes. As lâminas são testadas e, finalmente, cimentadas ao dente (no caso das lentes) ou confeccionadas e desenhadas de acordo com o enceramento (no caso das facetas de resina composta) A revisão da consulta acontece para uma avaliação final da situação da mordida e da adaptação da gengiva ao novo dente.

A  resina é um material que se adapta muito bem à estrutura dentária, sendo necessário mínimo ou nenhum desgaste pra confeccioná-la. Hoje em dia tem no mercado uma variedade de resinas muito bem elaboradas de alta qualidade conferindo ótima resistência e superfície bem polida dando um aspecto bastante satisfatório ao paciente bem parecido  com as lentes de porcelana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários