Sábado, 11 de Julho de 2020 21:32
19 9 8882-5790
Educação Incentivo a leitura

Município de São Luís do Quitunde recebe o projeto Vem Ler pra Mim

De 28 a 31 de outubro, artistas e personalidades leem e contam histórias para crianças de escolas públicas da região

25/10/2019 20h06
Por: Rafael Sobral Fonte: Agência Alagoas
Artistas e personalidades alagoanas leem e contam histórias para crianças de escolas públicas com faixa etária de 7 a 9 anos, no Salão Paroquial | Foto: Felipe Brasil
Artistas e personalidades alagoanas leem e contam histórias para crianças de escolas públicas com faixa etária de 7 a 9 anos, no Salão Paroquial | Foto: Felipe Brasil

O município de São Luís do Quitunde recebe, de 28 a 31 de outubro, o projeto “Vem Ler pra Mim”, que busca incentivar a leitura de livros infantis brasileiros. Durante o período, artistas e personalidades alagoanas leem e contam histórias para crianças de escolas públicas com faixa etária de 7 a 9 anos, no Salão Paroquial.  A proposta do projeto é adotado pelo Grupo Teatral de Alagoas(Grutal) que pretende transportar a plateia infantil para um mundo diferente.

A partir do dia 28, de 9h40 às 10h40 e de 14h15 às 16h40, os convidados Chico de Assis, Paulo Poeta, Mira Dantas, Maria Terezinha, Isvânia Marques, Fátima Maia, Anobelino Martins, Jane Cássia, Jerfson Tito, Maria Altina e Marciana Cavalcante lerão títulos infantis como O Bode de São Luís do Quitunde, O Sapo Comilão, Tatibitati e os Mitos da Floresta, entre outros. O projeto também conta com a participação de Roberta Rafael, intérprete de Libras.

 

"Somos parceiros de atividades que incentivem e fomentem a leitura entre as crianças. O livro é instrumento de conhecimento, lazer e formação social", destaca a secretária Mellina Freitas.

 

A programação segue com os mesmos horários até o dia 31 de outubro, data de encerramento do projeto. A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.