Educação

Alunos e professores da rede estadual realizam protesto em Paripueira

Profissionais da Escola Julieta Ramos Pereira pedem retorno do transporte, cancelado pela Secretaria de Estado da Educação

26/10/2019 18h37Atualizado há 4 meses
Por: Rafael Sobral
Cortesia
Cortesia

No final da tarde da última sexta-feira (25), alunos, país e professores realizaram uma passeata contra a retirada dos transportes escolares dos professores e funcionários de uma escola estadual, no município de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas.

O protesto teve início em frente a Escola Estadual Julieta Ramos Pereira e seguiu com uma grande caminhada até o bairro de Sauaçui, em Maceió, capital alagoana.

De acordo com os professores, 70% da classe educadora são de Maceió. Os professores afirmaram ainda, que sem o funcionamento do serviço, cancelado pela Secretaria de Estado da Educação, pasta comandada pelo vice-governador e secretário Luciano Barbosa, dificulta muito se deslocar até o local de trabalho diariamente.

O protesto foi feito de forma pacífica. A Polícia Militar de Alagoas esteve presente durante toda manifestação, fazendo a segurança dos manifestantes que seguiam pela rodovia AL-101 norte. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), também estiveram presente durante toda manifestação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários