Educação

Professor da rede pública é exemplo de gestão e cuidado com alunos camaragibanos

O educador, junto de sua equipe, vem trabalhando para proporcionar um espaço coletivo e adequado para que os colegas de profissão possam trabalhar e lecionar suas aulas com tranquilidade.

31/10/2019 14h58Atualizado há 4 meses
Por: Rafael Sobral
Fonte: Alagoas Notícias

A difícil tarefa de ser um professor para muitos é muito mais que exercer uma profissão, dar aulas, aplicar e corrigir provas. É o caso do professor Adilson Lima, que luta todos os dias para driblar as adversidades do cotidiano em sala de aula. Bastante estudioso e dotado de um vasto conhecimento acerca da educação, pôs em prática esse saber a fim de proporcionar aos alunos do Ernesto Gomes Maranhão, em Passo de Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas, ferramentas necessárias à sua aprendizagem, direito esse garantido pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Desde 2017, o professor Adilson Lima está à frente da Escola Municipal Ernesto Gomes Maranhão como diretor geral. O educador, junto de sua equipe, vem trabalhando para proporcionar um espaço coletivo e adequado para que os colegas de profissão possam trabalhar e lecionar suas aulas com tranquilidade.

A escola, atualmente, teve grandes melhorias, o gestor conseguiu reformar o espaço educacional, trouxe segurança colocando câmeras, climatizou a sala dos professores e secretaria com ar-condicionado. Desta maneira, proporcionou maior conforto aos profissionais da educação.

Todo professor deve se orgulhar do vínculo que cria com seus alunos e do comprometimento com sua missão e com a comunidade. Por isso, o professor Adilson Lima ressalta a importância do diálogo com a comunidade escolar, fazendo disso sua prática desde que assumiu a gestão. Essa troca de experiência ultrapassa os muros da escola e leva os pais para o espaço escolar.

Além dessa preocupação em levar os pais dos alunos para à escola, outras atividades escolares são com as datas comemorativas, que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e integração entre os alunos e professores.

Em 2019, Adilson Lima foi responsável por diversas comemorações como o dia das mães e festas das crianças. Os eventos estão ligados com o ambiente escolar e com a comunidade, a fim de trazer interação entre ambos.

Mesmo com toda sua dedicação, o professor sabe o limite de cada aluno e sempre faz o seu papel como gestor. Seu papel é fundamental na educação desses jovens, e sabe que ainda tem muito a fazer, não apenas como profissional da educação, mas principalmente como cidadão, em parceria com sua equipe, muito ainda será feito pelos cidadãos camaragibanos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários