SUS

Nas primeiras horas de funcionamento, UPA do Jacintinho atende 47 pacientes

Governador Renan Filho e secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram equipamento de saúde, um dia após a inauguração

03/11/2019 12h29
Por: Rafael Sobral
Fonte: Agência Alagoas
Divulgação
Divulgação

Um dia após ser inaugurada, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Ismar Gatto, no bairro do Jacintinho, em Maceió, entrou em pleno funcionamento, na manhã deste sábado (2). Em duas horas e meia, 47 pacientes foram atendidos.

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram o equipamento de saúde e acompanharam os serviços prestados à população. O vereador por Maceió, Francisco Sales, também esteve presente.

“Essa UPA utiliza um moderno sistema de classificação. O cidadão é atendido por grau de risco. Se chegar aqui uma pessoa com alto risco, será assistida mais rapidamente, mas todos serão atendidos com a celeridade necessária para que o serviço tenha resolutividade”, disse o governador.

A UPA do Jacintinho foi a primeira Unidade de Pronto Atendimento da capital entregue e construída com recursos próprios do Governo do Estado, da ordem de R$ 5 milhões. Terá capacidade de atender 10.500 usuários por mês, sendo 350 por dia. O equipamento é do tipo III e vai funcionar 24 horas, assegurando atendimento intermediário entre a Atenção Básica e Média e Alta Complexidade.

São 19 leitos, sendo 15 de observação e quatro de urgência, além de dispor das especialidades de pediatria, clínica geral, ortopedia e odontologia, divididas em seis consultórios médicos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários