Meio Ambiente

Em meio à polêmica da mancha de óleo, nasce peixe-boi na Barra de Santo Antônio

Filhote de espécie marinha deve ganhar o nome de 'esperança'

04/11/2019 11h35
Por: Rafael Sobral
Fonte: GazetaWeb
Ilustração/Google Imagens
Ilustração/Google Imagens

A boa notícia deste domingo (03), vem da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. Nasceu o filhote de Quitéria, peixe-boi que foi liberado em Porto de Pedras pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em 2013, para repovoar a espécie. O fato foi motivo de grande comemoração para os moradores e ambientalistas, principalmente, em meio à polêmica envolvendo o aparecimento de manchas de óleo em praias do Nordeste. 

O filhote tem aproximadamente um metro e foi encontrado no estuário do Rio Santo Antônio. A história de sua mãe é de superação. "Ela encalhou no Ceará e foi trazida para cá, para que pudesse ser solta. A soltura aconteceu em Porto de Pedras, em 2013, e, agora, recebemos essa boa notícia de que ela está repovoando", afirmou o presidente do Biota, Bruno Stefanis. 

De acordo com informações passadas pelo biólogo, o nome ainda não foi definido, mas há especulações. "O pessoal está decidindo, mas houve a sugestão de chamar 'Esperança'", contou Stefanis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários