Sábado, 11 de Julho de 2020 19:57
19 9 8882-5790
Tecnologia Governo Digital

Governo lança programa para acelerar Transformação Digital nos serviços de AL

Ação integrada entre diversos órgãos e secretarias tem o intuito de facilitar a prestação de serviços públicos do Estado

01/02/2020 05h43
Por: Rafael Sobral Fonte: Agência Alagoas
Assessoria
Assessoria

Modernizar a gestão pública é uma das principais metas do Governo de Alagoas. E é justamente por isso que a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) lançou, nesta sexta-feira (31), um programa que deve acelerar ainda mais esse processo: o Alagoas Digital.

O evento de lançamento, que aconteceu na sede da Escola de Governo de Alagoas (Egal), reuniu técnicos do governo que trabalham com inovação, servidores públicos e a sociedade em geral. O intuito do programa, segundo o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, é fazer com que todo o Estado esteja integrado para a implementação da Transformação Digital nos serviços públicos de Alagoas.

“Já temos vários projetos de pé nesse sentido, mas precisamos levar essa expertise para todos os órgãos públicos, integrando nossa base de dados. Ainda hoje, faremos uma oficina sobre o tema com os gestores dos órgãos, firmaremos termos de cooperação com a PGE e também com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia, que tem um trabalho muito significativo nesse contexto. O time do governo está bastante engajado e tenho certeza de que conseguiremos, de forma alinhada, simplificar a prestação de serviços no Estado”, afirmou o secretário da Seplag.

E para dar início ao programa, a Seplag lançou, também durante o evento, o novo site do Guia de Serviços do Governo. A ferramenta, que cataloga informações de mais de 2000 mil serviços públicos prestados em Alagoas, ganhou uma nova roupagem e novas funcionalidades.

“O Guia representa um de nossos primeiros passos para esse grande movimento que é a Transformação Digital. É um projeto de Estado que agora está muito mais facilitado, intuitivo para o cidadão que busca informações sobre os serviços do governo na internet e, o melhor, integrado a outras plataformas, como a do Agendamento do Já!”, explicou o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplag, Thiago Ávila.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.