CRIA

Técnicos municipais recebem capacitação para atuar no Programa Criança Alagoana

Orientações abordaram quais as protocolos devem receber mais atenção para garantir segurança no pré-natal e na puericultura

01/02/2020 05h47
Por: Rafael Sobral
Fonte: Agência Alagoas
Assessoria
Assessoria

Técnicos de saúde e assistência social de seis municípios alagoanos participaram, nesta quinta-feira (30), de uma capacitação voltada ao sistema do Programa Criança Alagoana (Cria). A ação das Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e da Assistência Social (Seades) abordou quais as protocolos devem receber mais atenção para garantir segurança no pré-natal e na pericultura.

O acompanhamento de gestantes e crianças, até os dois anos, é uma das funções do sistema do Cria, que tem entre os principais objetivos a redução das mortalidades materna e infantil. Paralelo às questões de saúde, como acompanhamento da gestação e dos cuidados com o bebê recém-nascidos, o sistema visa o monitoramento das garantias dos benefícios pagos as grávidas.

De acordo com Alessandra Viana, coordenadora do Núcleo da Primeira Infância da Sesau, a capacitação trabalhou conteúdos que convergem às ações de saúde e assistência. “Com isso queremos minimizar o uso de recursos públicos nos municípios, qualificar pessoas e trazer ainda mais benefícios para população, em especial o da primeira infância”, disse Alessandra.

O novo secretário estadual de assistência social, Silvio Bulhões, participou da abertura do evento e destacou que o programa Cria, receberá atenção especial. “O governo trabalha para garantir o desenvolvimento social e o próprio governador destacou que esse programa é referência para garantirmos um futuro melhor para os alagoanos”, afirmou Silvio Bulhões.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários