Conhecimento

Sefaz promove palestra sobre Educação Fiscal durante planejamento pedagógico da Escola Teotônio Vilela

Equipe fazendária explanou sobre economia criativa, como também a situação da arrecadação nos tempos atuais

05/02/2020 23h28
Por: Jaqueline Sobral
Fonte: Agência Alagoas
Assessoria
Assessoria

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu, nessa terça-feira (4), palestra sobre educação fiscal, dentro do cenário da economia criativa, para professores e diretores da Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Farol, em Maceió.

A apresentação aconteceu durante o planejamento pedagógico da instituição de ensino. O coordenador pedagógico do Programa de Educação Fiscal (PEF), Yuri Miranda, explanou sobre a importância dos tributos e da mudança em um contexto contemporâneo, como também a situação da arrecadação nos tempos atuais.

Para o coordenador, é fundamental inovar na economia criativa, mas também é necessário inserir isso na cidadania, na aplicação dos recursos e na questão de manter o equilíbrio fiscal. “É importante ter a visão de que hoje tudo vai ser a base da robótica, da tecnologia, da impressão 3D. Por isso, é preciso inovar sem perder de vista, a questão dos recursos para financiar as atividades dos estados”, explicou.

Aproveitando o momento, Miranda visitou algumas superintendências da educação, situadas no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), para discutir projetos ligados a Educação Fiscal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários