Turismo

Agenda de promoção de Alagoas na Europa é pauta de encontro com o trade

Secretário Rafael Brito liderou reunião que debateu estratégias e ações para conquistar o mercado europeu

05/02/2020 23h31Atualizado há 2 semanas
Por: Jaqueline Sobral
Fonte: Agência Alagoas
Assessoria
Assessoria

O trabalho de promoção do Destino Alagoas, encabeçado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), acontecerá durante todo o ano de 2020. Para planejar e alinhar estratégias de ações específicas para março, o secretário Rafael Brito reuniu os presidentes das entidades representativas do trade turístico alagoano para um café da manhã na sede da secretaria, nessa terça-feira (04), no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Entidades como Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, Maceió Convention e Visitors Bureau e Costa dos Corais Convention -instituição representativa do Litoral Norte -, além de empresários e hoteleiros de todas as regiões alagoanas, estiveram presentes conferindo o calendário de ações e traçando novas estratégias para impactar o mercado europeu.

O Estande de destaque, promovido pelo Governo de Alagoas na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), maior feira de turismo da Europa, que acontece entre 11 e 15 de março, em Lisboa, Portugal, foi pauta da reunião para alinhar estratégias através da presença dos hoteleiros visando fortalecer os negócios entre europeus e alagoanos.

Além disso, foi pauta também do encontro as ações de capacitação de agentes de viagem e operadores de turismo a serem realizadas em Lisboa e em Porto, em Portugal e Roma e Milão, na Itália. Juntos, esses eventos podem capacitar cerca de 500 profissionais para vender o Destino Alagoas em toda a Europa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários