Sexta, 10 de Julho de 2020 18:25
19 9 8882-5790
Política RENOVABR

Jovem de São Luiz do Quitunde é selecionado em meio a 44 mil inscritos para nova turma do RenovaBR 2020

O programa RenovaBR é uma iniciativa de qualificação política, que tem como objetivo preparar pessoas comuns para se tornarem novos líderes e ingressarem na política

16/03/2020 14h15 Atualizada há 4 meses
Por: Rafael Sobral
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

O jovem Augusto Mendonça, de 28 anos, natural de São Luiz do Quitunde, Alagoas, foi um dos selecionados para nova turma do RenovaBR Cidades 2020, em um processo que contou com a inscrição de mais de 44 mil candidatos e que levou em consideração a trajetória de trabalho, principais ações executadas, conquistas e o conhecimento sobre política.

Augusto é formado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário CESMAC, desde de 2014, atualmente é Controlador Geral do Município de São Luiz do Quitunde, onde já atuou entre 2016 e 2017 como chefe de gabinete de administração e exerceu sua profissão como engenheiro na Secretaria de Infraestrutura. Seu histórico de trabalho passa por ter um conhecimento amplo nas diversas áreas da administração pública.

Indagado sobre a aprovação no processo seletivo do RenovaBR, ele se diz bastante entusiasmado e grato a Deus pela oportunidade, segundo ele “ Ser aprovado representou uma grande conquista. A oportunidade de estar sempre preparado para atender os anseios da população, com muito zelo e respeito. Creio também que em um momento tão difícil da política, não podemos deixar de acreditar nesse importante instrumento da nossa sociedade, mas para isso é necessário uma verdadeira renovação de nomes e na forma de trabalhar, a população está cansada de não sentir verdadeiramente representada”.

Questionado sobre as eleições municipais que se aproximam, na qual declarou précandidato a vereador, “Tenho na minha cidade o meu principal objetivo, pois foi onde cresci, fui criado, é onde minha família e meus amigos moram, e por que acredito que nossa cidade necessita de nomes novos que possa representar o desenvolvimento que São Luiz merece, compor agora a turma 2020 do RenovaBR, é mais um passo nesse caminho”.

O programa RenovaBR é uma iniciativa de qualificação política, que tem como objetivo preparar pessoas comuns para se tornarem novos líderes e ingressarem na política. Foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. O programa é mantido por instituições e pessoas físicas de forma voluntária, com objetivo de selecionar e prepara pessoas comuns do Brasil, para renovar os parlamentos. A iniciativa visa encontrar ‘talentos’, pessoas com ética e comprometidas entrar na vida púbica, com ideais afastados da ‘velha’ prática política.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.