Sábado, 11 de Julho de 2020 21:55
19 9 8882-5790
Saúde Inauguração

Barra de Santo Antônio inaugura novo centro de triagem para síndromes gripais

O horário de funcionamento é das 7h às 19h

09/06/2020 09h22 Atualizada há 1 mês
Por: Victor Santana
Foto: Lucas Porfírio
Foto: Lucas Porfírio

A Secretaria Municipal de Saúde da Barra de St° Antônio, inaugurou nesta terça-feira (9), uma central de triagem.

Como em outras cidades de Alagoas, o objetivo é atender somente pessoas com síndromes gripais, assim evitando que pessoas com suspeita do novo coronavírus transmitam a doença a outros pacientes em alguma outra unidade de saúde.

Gláucia Torres, secretaria de saúde do município, diz que a central se deve ao aumento dos casos no município que já tem 42 casos confirmados e 3 óbitos.

"Durante todo esse tempo de pandemia, nós fomos organizando todas as ações necessárias. Primeiro os atendimentos nas unidades de saúde, depois o pronto atendimento 24 horas, que ainda continua dando total assistência a população. E, diante do número de casos, principalmente nos casos positivos, a prefeita decidiu que nós teríamos que abrir um centro de triagem".

O ponto referente a síndromes gripais, fica na Avenida Benedito Casado, "na principal" do município, próximo a ponte, onde facilita o atendimento mais rápido a toda a população.

A secretaria pede ainda que quem tiver com algum sintoma, vá até a central para ser atendido.

"Quem apresentar algum tipo de sintoma do coronavírus, peço que venha até o centro de triagem, para receber um atendimento mais confortável, mais humanizado, um atendimento onde o paciente será assistido e se precisar já sairá com a medicação".

O horário de funcionamento é todos os dias, das 7h às 19h.

Nossa equipe de reportagem esteve no município na última segunda-feira (8), confira:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.