Domingo, 12 de Julho de 2020 02:19
19 9 8882-5790
Geral Alerta

Sala de Alerta emite alerta em meio a chuva deste sábado

Chuvas de intensidade fraca a moderada com algumas pancadas de chuvas podem atingir o Litoral, Baixo São Francisco e a Zona da Mata

13/06/2020 18h13 Atualizada há 4 semanas
Por: Victor Santana
Foto: Arquivo / G1 2017
Foto: Arquivo / G1 2017

A sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico, na tarde deste sábado (13), para chuvas de intensidade fraca a moderada com algumas pancadas rápidas, gerando acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, com destaque para o sul da região, Baixo São Francisco e na Zona da Mata do Estado durante o dia de hoje, podendo se estender até a próxima segunda-feira (15).

O Aviso ainda destaca que pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.