Domingo, 12 de Julho de 2020 02:27
19 9 8882-5790
Geral Protesto

Moradores da Barra Nova protestam e AL 101 é bloqueada

A duração foi cerca de 1h30 minutos

15/06/2020 09h57 Atualizada há 3 semanas
Por: Victor Santana
Foto: Ascom BPTran
Foto: Ascom BPTran

Na manhã desta segunda-feira (15), moradores da Barra Nova protestaram e bloquearam AL 101-Sul.

O protesto é pedido a melhores condições de saneamento básico e infraestrutura, alguns deles reclamavam de constantes falta de energia.

Por lá, muitos galhos de árvores e materiais danificados pela chuva.

O início foi por volta das 7h da manhã. Após uma negociação de reunião com trabalhadores da prefeitura de Marechal Deodoro, a pista foi liberada, isso por volta das 8h30.

A prefeitura de Marechal Deodoro emitiu uma nota que diz:

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que os alagamentos e transtornos causados pelas fortes chuvas na Barra Nova, motivo do protesto acometido na manhã desta segunda-feira (15), é consequência da falta de investimentos e má execução nos projetos de drenagem de águas pluviais e pavimentações de antigas gestões. 

A atual gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Pavimenta Ação, já pavimentou e executou obras de drenagens em cerca de 30 ruas em todo o município, e dará continuidade no projeto logo após a quarentena. Na Barra Nova, já foram pavimentadas vias como a Rua do Sol e Rua Divaldo Suruagy: um total de mais de 2km de pavimentação. 

Além disso, o município está, diariamente, pondo em práticas as ações do Prevenir - Comitê de Combate às Enchentes, com serviços de drenagem, melhoramento de acesso, limpeza de rios e desentupimento de galerias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.