Sábado, 11 de Julho de 2020 20:29
19 9 8882-5790
Polícia Operação

Servidor do poder judiciário e advogada de Paripueira são presos em operação do MP

Eles foram presos dentro das próprias residências

18/06/2020 08h23 Atualizada há 3 semanas
Por: Victor Santana
Foto: MP-AL
Foto: MP-AL

Foram presos na manhã desta quinta-feira (18), uma advogada e um servidor do poder judiciário, em uma operação do Ministério Público (MP) e coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça de Paripueira.

O servidor seria suspeito de favorecer processos da advogada no município de paripueira.

Segundo o G1, Há registros de várias ações que deveriam ter sido ajuizadas por ela e que, para surpresa dos promotores de justiça, tinham sido peticionadas pelo próprio servidor. Ou seja, o funcionário dava entrada nos documentos como se fosse a advogada.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão (2) e de busca e apreensão (5), os alvos não deram resistência. Eles foram detidos na própria casa e depois foram encaminhados à prestarem depoimento na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A ação contou ainda com a presença de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da 3ª Companhia Independente de Paripueira.

Nas residências dos suspeitos foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e computadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.