Sexta, 10 de Julho de 2020 22:55
19 9 8882-5790
Cidades Desinfecção

Aldeias Indígenas passam por processo de desinfecção em Palmeira dos Índios

O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus

24/06/2020 09h22
Por: Victor Santana
Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Nesta terça-feira, Militares do 59⁰ Batalhão de Infantaria Motorizada, realizaram ações de descontaminação e desinfecção nas principais ruas, locais públicos e principalmente nas aldeias indígenas de Palmeira dos índios.

Segundo os militares, o objetivo dessa ação é conter a disseminação do coronavírus no município, sendo uma parceria do Exército Brasileiro com a Prefeitura de Palmeiras, contando, também, com o apoio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Saúde Índios e de vários órgãos municipais.

Outros trabalhos em ações como esta, já havia sido realizado pelo exército, mas o trabalho de desinfecção e descontaminação em aldeias indígenas é pioneiro no município.

Na ação foram 15 militares, um carro-pipa, dois caminhões, agentes da (SMTT) e a Secretaria Municipal de Urbanismo.

As comunidades de índios beneficiadas foram as aldeias Riacho Fundo, Serra do Amaro, Coité, Mata da Cafurna e Fazenda Canto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.