Sexta, 10 de Julho de 2020 23:09
19 9 8882-5790
Cidades Sertão Alagoano

Santana do Ipanema monta barreira sanitária para evitar disseminação do novo coronavírus

A cidade já tem quase 300 pessoas infectadas pela covid-19

28/06/2020 19h12 Atualizada há 2 semanas
Por: Victor Santana
Foto: Victor Santana / Alagoas Notícias
Foto: Victor Santana / Alagoas Notícias

As entradas que dão acesso a Santana do Ipanema no sertão de Alagoas, estão protegidas por barreiras sanitárias, para evitar que pessoas contaminadas com a covid-19 entrem na cidade.

Por lá, mais de 1000 veículos são parados todos os dias, para que motoristas e passageiros tenham as temperaturas do corpo verificada.

Se alguém apresentar algum sintoma do coronavírus, será direcionado a central de triagem que fica na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Foto: Victor Santana / Evandro Silva

 

A doutora Paula diz que em média, são realizados 60 atendimentos de pacientes com sintomas da doença.

" São atendidos aqui em média de 50 a 60 pacientes diários, fora as pessoas que procuram a central sem sidrome gripal que a gente orienta  a procurar um posto de saúde", disse Paula.

Segundo ela, nem todos os pacientes tem critérios para realizar o teste.

"O teste é realizado de 7 a 10 dias do início dos sintomas, nem todos os pacientes tem critérios para realizar o teste, apesar de que nós estamos realizando o teste de acordo com o ministério da saúde".

Em Santana, várias estratégias estão sendo tomadas para combater a covid. Lojas e estabelecimentos permanecem fechados.Mas por outro lado, a aglomeração é grande na feira da cidade, que fica no centro.

Foto: Evandro Silva

 

As casas lotéricas lotadas e uma fila gigante. Na agência da Caixa e em outros bancos, muita gente a espera do auxílio Emergencial.

Na cidade a maioria usa a máscara. Outros nem usam ou fazem o uso de forma errada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.