Terça, 11 de Agosto de 2020 01:09
19 9 8882-5790
Cidades Encontrada

Baleia é encontrada encalhada na Barra de Santo Antônio, Litoral norte de Alagoas

O Instituto Biota foi acionado ao local para fazer o recolhimento do animal

20/07/2020 21h28 Atualizada há 3 semanas
Por: Victor Santana
Foto: Instituto Biota
Foto: Instituto Biota

Na tarde desta segunda-feira (20), Uma baleia viva encalhou na praia de carro quebrado, em Barra de Santo Antônio, Litoral norte de Alagoas.

A equipe do instituto Biota de conservação, foi acionada ao local e fez o possível pra salvar o animal.

O animal foi encontrado por um vigia de uma propriedade próximo à praia da barra. Segundo ele, assim que avistou o animal, logo ele informou ao chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que rapidamente acionou a equipe do Biota.

Uma das integrantes da equipe disse que a identificação da espécie do animal estava comprometida por causa da dificuldade de visualizar a baleia por um todo.

O chefe do Biota, Bruno Stefanis, informou por ligação a equipe do Alagoas Notícias, que a baleia é um animal adulto, do gênero Balaenoptera, mas que não foi possível identificar a espécie.

"Estamos junto do ICMBIo [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade], precisamos ver o que vai ser feito. A primeira tentativa é reintroduzir o animal, fazer com que o animal saia do raso e vá para uma área pra ver se ele pode nadar. Essa é a primeira coisa que deve ser feita", disse ele.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.