Domingo, 29 de Novembro de 2020 10:20
19 9 8882-5790
Polícia Operação

Operação cumpre mandados contra advogados suspeitos de usar senhas de defensores públicos para acessar sistema do TJ-AL

Foram ao todo 91 acessos feitos ao sistema com as senhas de três Defensores Públicos do Estado de Alagoas.

29/07/2020 13h24
Por: Redação Fonte: G1AL
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital. Os alvos são advogados que atuam nas cidades de Arapiraca e Coruripe, que estão sendo investigados por usarem senhas de defensores públicos para obter informações sigilosas no sistema do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Segundo a PC, a operação foi denominada Backdoor. As investigações da polícia, coordenadas pelo delegado Thiago Prado, apontam um esquema de uso indevido de senhas de acesso ao sistema do TJ-AL. Segundo a Polícia Civil, o uso dessas senhas de forma indevida estava prejudicando o andamento de processos e do cumprimento de medidas judiciais sigilosas, como interceptações telefônicos e mandados de prisão.

Segundo as investigações, os advogados obtinham essas informações, e réus conseguiam fugir da polícia. Foram ao todo 91 acessos feitos ao sistema com as senhas de três Defensores Públicos do Estado de Alagoas.

A Defensoria Pública do Estado informou que foi acionada sobre a investigação em 2019, e passou a colaborar com o caso. Através de um levantamento, eles descobriram que os dois advogados suspeitos de envolvimento no uso indevido das senhas já prestaram serviços à Defensoria. Um foi estagiário até junho de 2018, e o outro também foi estagiário e exerceu cargo em comissão por dois meses, sendo exonerado em julho de 2016 .

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.