Terça, 11 de Agosto de 2020 01:39
19 9 8882-5790
Cidades Decreto Municipal

Prefeitura de Maceió publica novo decreto que amplia horário de shoppings e lojas do Centro

Neste novo decreto Municipal está permitido também a reabertura das academias

31/07/2020 10h20 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Alagoas Notícias
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Em Maceió, um novo decreto municipal foi publicado no diário oficial do município nessa sexta-feira (31).

O novo decreto, mantém Maceió na fase amarela do sistema de distanciamento social controlado.

A principal mudança, são os horários do Centro e dos shoppings que foram estendidos. Lojas do Centro da capital passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, e sábado das 9h às 14h. Os shoppings, galerias e centros comerciais passam a funcionar das 10h às 22h.

O novo decreto permite também a reabertura de academias assim como o decreto Estadual, mas com 50% da capacidade total desses estabelecimentos, e segundo o decreto municipal, deverão seguir um protocolo sanitário criado pela Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer (Semtel) para as academias, centros de ginástica e estabelecimentos congêneres.

Os ônibus devem circular com a mesma capacidade de passageiros nos transportes públicos urbanos, sentados ou em pé, no limite da capacidade do veículo, com as janelas abertas, sem utilização de ar condicionado, sem redução de frota. Sendo o uso de máscaras dentro dos transportes continua sendo obrigatório.

As medidas valem até as 23h59 do dia 14 de agosto, ou enquanto durar a fase amarela, conforme decreto estadual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.