Meio Ambiente

Grupo de Trabalho intensifica ações para retirada de óleo na Costa dos Corais nesta quinta

Municípios receberão do governo mais equipamentos, veículos e EPIs; 180 fuzileiros e mergulhadores vão verificar impactos nos recifes de corais

17/10/2019 01h07
Por: Rafael Sobral
Fonte: Agência Alagoas
Ao lado do secretário da Semarh, Fernando Pereira, e do diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, Luciano Barbosa esteve com o ministro, Ricardo Salles, na inspeção em Japaratinga.
Ao lado do secretário da Semarh, Fernando Pereira, e do diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, Luciano Barbosa esteve com o ministro, Ricardo Salles, na inspeção em Japaratinga.

O vice-governador Luciano Barbosa sobrevoou de helicóptero, na tarde desta quarta-feira (16), o Litoral Norte de Alagoas. Ele esteve no município de Japaratinga, cuja praia foi atingida pelas manchas de óleo que já afetam a costa dos nove estados nordestinos.

Ao lado do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira, e do diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes, o vice-governador esteve com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante a inspeção realizada em Japaratinga, município inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha do Brasil.

“O governador Renan Filho está em Brasília, em audiência com ministros. Preocupado com a situação, ele me pediu para fazer essa inspeção e acompanhar de perto o quadro”, destacou Luciano Barbosa.

 

Ele lembrou que o Governo do Estado tem atuado proativamente junto com os municípios na limpeza das praias e na destinação adequada do material recolhido. O vice-governador recordou, ainda, que na semana passada os trabalhos se concentraram nos municípios do Litoral Sul de Alagoas e que, agora, o foco é o Norte do Estado.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários