Quinta, 13 de Agosto de 2020 03:24
19 9 8882-5790
Especiais Avanços

Obras da duplicação da AL-101 Norte avançam entre Jacarecica e Garça Torta

Trecho tem 3,5 quilômetros de extensão e conta com a implantação de seis novas pontes

17/10/2019 01h16 Atualizada há 10 meses
Por: Rafael Sobral Fonte: Agência Alagoas
Equipe trabalha atualmente na execução dos serviços de terraplanagem e contenção, além da implantação de seis pontes localizadas em Jacarecica, Guaxuma e Barrocão | (Foto:Thiago Sampaio)
Equipe trabalha atualmente na execução dos serviços de terraplanagem e contenção, além da implantação de seis pontes localizadas em Jacarecica, Guaxuma e Barrocão | (Foto:Thiago Sampaio)

Em todas as regiões de Alagoas estão presentes obras de melhoria viária realizadas pelo Governo do Estado. No litoral alagoano, a duplicação da AL-101 Norte, uma das maiores obras de mobilidade de Maceió, avança entre os bairros de Jacarecica e Garça Torta. O trecho tem 3,5 quilômetros e conta com os serviços de implantação de seis pontes em Jacarecica, Guaxuma e Barrocão. Além disso, estão sendo executados serviços de terraplenagem e contenção.

Com o fim do período de chuvas em Maceió, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) pôde garantir mais celeridade às obras que trarão melhorias na mobilidade urbana e fomentarão o desenvolvimento turístico e econômico do estado, por se tratar da região litorânea na qual se estabelecem hotéis, pontos comerciais, entre outros atrativos.

De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, a obra é de suma importância para a mobilidade não só de Maceió, mas de toda Alagoas.

“A equipe técnica está empenhada e a caminho da próxima fase, em que serão executados os serviços de drenagem. A obra irá melhorar o tráfego e estimular a expansão imobiliária da Região Norte de Alagoas, trazendo mais desenvolvimento pro estado.”

O trecho em duplicação tem o investimento de R$ 22 milhões em recursos próprios e previsão para conclusão no primeiro semestre de 2020.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.