Quarta, 30 de Setembro de 2020 15:20
19 9 8882-5790
Polícia Megaoperação

Megaoperação cumpre 189 mandados contra tráfico internacional em AL e outros 12 estados

o objetivo da ação é combater o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

18/08/2020 10h32 Atualizada há 1 mês
Por: Victor Santana
Foto: Reprodução/Gazeta
Foto: Reprodução/Gazeta

Na manhã desta terça feira (18), a Polícia Federal (PF) em Pernambuco, deflagrou uma megaoperação em Alagoas e mais 12 estados.

O objetivo é cumprir 189 mandandos, combatendo o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Essa megaoperação foi batizada por "Além-Mar".

A PF informou que estão sendo cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão (20 prisões preventivas e 30 prisões temporárias), expedidos pela 4ª Vara Federal - de Pernambuco. 

O cumprimento dos mandados são dirigidos a endereços e pessoas localizados em 13 estados brasileiros. Além de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina e no Distrito Federal.

A apuração dos crimes acontece desde o ano de 2018, e mais de 600 policiais federais atuam nesta grande operação. A (PF) disse ainda que toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa pelos portos brasileiros, especialmente no Porto do Rio Grande do Norte. Entre março e julho, foi apreendida mais de 1,5 tonelada de cocaína.

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Federal, foi determinado, ainda, pela Justiça Federal o sequestro de 7 aviões, 5 helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$ 100 milhões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.