Quarta, 30 de Setembro de 2020 15:14
19 9 8882-5790
Cidades Protesto

Comerciantes da praia de Antunes bloqueiam AL-101 norte em Maragogi

Eles protestam contra a decisão que fechou as barracas na praia.

21/08/2020 11h08 Atualizada há 1 mês
Por: Victor Santana
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta Sexta-feira (21), Barraqueiros da Praia de Antunes, em Maragogi, bloquearam a AL-101 Norte. 

Eles protestam contra a decisão que fechou as barracas na praia da cidade no início da semana.

O protesto começou por volta das 8h. Os dois sentidos da rodovia foram interditados. 

Segundo os protestantes, todos eles tem autorização de funcionar no local, mas a polícia tenta acabar com o trabalho deles afirmando cometer crime ambiental.

Uma das protestante disse que na última quinta-feira (20), a polícia ainda levou duas pessoas para a delegacia, na qual chamam a atitude de "absurdo".

Policiais do 6º Batalhão de Moragogi foram até o local tentar negociação para a liberação da pista.

O Alagoas Notícias, entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Maragogi, que em nota disse que os comerciantes não cumpriram os requisitos exigidos, e por isso não possuem licença ambiental.

Nota da prefeitura municipal:

"Foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC com o Ministério Público, Prefeitura, Polícia Militar, proprietários dos imóveis e bugueiros a fim de preservar os acessos à praia de Antunes. Em contrapartida, os comerciantes daquela localidade deveriam cumprir alguns requisitos a fim de se organizarem e receberem licença.

Porém, por orientação da advogada dos comerciantes, eles não cumpriram com o determinado e continuaram trabalhando sem licença ambiental. Diante disto, o Ministério Público solicitou a suspensão do comércio na área. A solicitação não parte da Municipalidade".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.