Quarta, 30 de Setembro de 2020 15:02
19 9 8882-5790
Cidades Desenvolvimento

Após 50 anos ponte do Quitunde será inaugurada neste sábado (05)

A nova estrutura foi erguida em concreto, substituindo a combalida passagem de madeira

03/09/2020 13h06 Atualizada há 4 semanas
Por: Rafael Sobral
Divulgação
Divulgação

O governador Renan Filho, a prefeita Fernanda Cavalcanti e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam, às 10h, a ponte sobre o Rio Santo Antônio, em São Luís do Quitunde, região Norte do estado.

A nova estrutura foi erguida em concreto, substituindo a combalida passagem de madeira que foi afetada, sobretudo, pelas grandes enchentes ocorridas em 2000 e 2010. A ponte liga o Povoado Quitunde – um dos mais populosos de São Luís – ao centro da cidade.

As obras foram executadas pela Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), num investimento de mais de R$ 2,2 milhões. A nova estrutura possui 45 metros de extensão.

“Ao longo dos últimos 50 anos, essa ponte sempre teve uma estrutura improvisada, o que não trazia segurança aos moradores. Diversas enchentes afetaram a sua estrutura de madeira. Agora essa situação mudou, porque levantamos uma ponte de concreto, dentro das novas tendências da construção”, destacou Renan Filho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.