Terça, 29 de Setembro de 2020 17:08
19 9 8882-5790
Coronavirus Decreto municipal

Prefeitura de Maceió publica novo decreto com medidas de isolamento social

O novo decreto é válido até 25 de Setembro, e permanece Maceió na fase azul do plano de distanciamento social controlado;

12/09/2020 09h15 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Ascom/Prefeitura de Maceió
Foto: Ascom/Prefeitura de Maceió

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Maceió publicou no diário oficial municipal, mas um decreto com medidas de isolamento social.

O novo decreto é válido até 25 de Setembro, e deixa Maceió na fase azul do plano de distanciamento social controlado feito pelo governo de Alagoas.

A principal mudança desse novo decreto quanto ao antigo, é que agora estão permitidas as práticas esportivas na orla e praças, com o distanciamento de 2 metros sendo repeitado, não podendo haver contato físico. Está permitida também, a assessoria esportiva de corrida e triatlo ao ar livre, respeitando as regras.

O banho de mar, o uso da faixa de areia nas praias, e a utilização de parques infantis e mobiliários urbanos esportivos na orla e praças, estão liberadas preferencialmente de forma individual.

Também fica permitido a prática de corrida, caminhada e ciclismo de forma individual.

Mas para as devidas permissões, é necessário:

• O uso de máscaras, na qual é obrigatório;

• Distanciamento social, sem contato físico antes, durante ou depois da prática de atividades físicas e esportivas;

• Sem aglomeração de pessoas;

AULAS PRESENCIAIS

As aulas na capital ainda não tem data definida para o retorno, apesar da pressão dos donos de escolas particulares, elas permanecem paralisadas até possivelmente a "fase verde" do plano de distanciamento social controlado.

Outras determinações, quanto a outros estabelecimentos, permanecem as mesmas regras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.