Terça, 27 de Outubro de 2020 06:47
19 9 8882-5790
Geral Não houve explosão

Usina Coruripe nega explosão e afirma que o trabalho segue normalmente

A usina emitiu uma nota para a imprensa, negando haver uma explosão, explicando que tratou-se de um

17/09/2020 11h04 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Uma informação foi divulgada nas primeiras horas da manhã, de que houve um acidente (uma possível explosão), na Usina Coruripe e que deixou 2 pessoas feridas.

O acidente teria ocorrido na noite da última quarta-feira (16).

Devido a essas informações a usina, emitiu uma nota para a imprensa, negando haver uma explosão, explicando que tratou-se de um "rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação". 

Ainda segundo a nota, duas pessoas que estavam passando pelo local tiveram ferimentos. Logo, foram levados ao Hospital Geral do Estado no Trapiche em Maceió.

O Alagoas Notícias entrou em contato com a assessoria do HGE, e informou que as vítimas são: José Cícero dos Santos Souza de 34 anos, e Rodrigo Barros da Silva de 36 anos. Disse ainda, que os dois funcionários da empresa passam bem, e o estado de saúde deles é estável.

Atualmente, a empresa trabalha com a fabricação de açúcar e álcool e fica na zona rural do município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas.

Ainda na nota, a empresa informa que continua operando normalmente.

VEJA A NOTA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO - 17 de setembro de 2020 

A empresa informa que não houve explosão de caldeira. Afirma que, ontem, por volta das 19h, foi registrado o rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação, mas a usina seguiu e segue operando normalmente. Duas pessoas que passavam pelo local tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e passam bem.

A Usina Coruripe é uma empresa que tem entre seus valores o respeito e a segurança das pessoas e não medirá esforços para apurar as causas do acidente e seguir prestando total assistência aos colaboradores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.