Terça, 27 de Outubro de 2020 05:50
19 9 8882-5790
Cidades Protesto

Funcionários do SAAE e moradores bloqueiam AL-101 sul na Massagueira

Segundo informações, eles vão contra a privatização da água; o protesto acabou após reunião marcada com Tutmés Airan que atualmente comanda o estado;

01/10/2020 10h26 Atualizada há 4 semanas
Por: Victor Santana
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (1), funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e moradores bloquearam completamente os dois sentidos da AL-101 Sul em forma de protesto em Massagueira.

O protesto começou por volta das 7h da manhã. Com faixas e cartazes, eles vão contra a venda da casal, ou seja, vão contra a privatização da água. Os manifestantes atearam fogo em pneus afetando o trânsito que ficou congestionado na região.

Moradores também participaram do protesto afirmando ter medo de que com o leilão, a tarifa de água aumente.

"E se a tarifa de água aumentar? O que vai ser de mim que já tenho dificuldade de pagar minhas contas? É por isso que tô aqui protestando" disse uma moradora.

Era por volta das 8h47 da manhã, quando o protesto foi encerrado, quando marcado uma reunião às 10h da manhã, com Tutmés Airan que assumiu o estado, no Palácio República dos Palmares.

O leilão

Nesta quarta-feira (30), a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), foi vendida por R$ 2,009 Bilhões.

A empresa BRK Ambiental foi a responsável pelo maior lance do leilão e é quem vai ser o responsável pelo serviço público em fornecimento de água e esgoto da região metropolitana de Maceió em até 35 anos.

O leilão ocorreu no estado de São Paulo, na bolsa de valores B3.

Junto a capital (Maceió), outros 12 municípios vão receber o abastecimento de água:

Rio Largo

Pilar

Murici

Atalaia

Barra de Santo Antônio

Marechal Deodoro

Barra de São Miguel

Coqueiro Seco

Maceió

Messias

Paripueira

Satuba

Santa Luzia do Norte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.