Terça, 27 de Outubro de 2020 05:45
19 9 8882-5790
Cidades Contra Braskem

Abrahão Moura é contra extração de sal-gema no Litoral Norte

"Nosso litoral é precioso demais para sofrer os danos de uma tragédia anunciada"

02/10/2020 10h26
Por: Victor Santana Fonte: Assessoria Democratas Paripueira
Foto: Ascom/Democratas Paripueira
Foto: Ascom/Democratas Paripueira

O candidato à Prefeitura de Paripueira, Abrahão Moura (DEM), informou que é contra a extração de sal-gema nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio, Litoral Norte alagoano.

Para o ex-prefeito é inadmissível que depois de tudo que aconteceu em Maceió, com o afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, a Braskem queira atuar na região litorânea. 

Moura não entende como, sem sequer a Braskem ter resolvido a situação dos moradores da capital, tenha conseguido liberação para extração no Litoral Norte junto à Agência Nacional de Mineração (ANM). 

Para Abrahão, "nenhum município merece passar por isso, a população de Maceió ficou no prejuízo e nós não vamos aceitar que algo que vá prejudicar a população e o meio ambiente seja realizado na região. Essa autorização é uma falta de respeito com os moradores e com os gestores dos dois municípios que sequer foram informados oficialmente sobre essa liberação".

"Não vamos descansar até que isso seja revogado. Nosso litoral é precioso demais para sofrer os danos de uma tragédia anunciada", finalizou ele.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.