Terça, 27 de Outubro de 2020 05:43
19 9 8882-5790
Polícia "Embolia"

MP-AL deflagra operação em combate a corrupção e desvio de dinheiro público na área "Saúde"

A operação acontece em um município do sertão de Alagoas, na qual o Ministério Público de Alagoas disse que não revelaria qual a cidade devido ao período eleitoral

13/10/2020 09h36
Por: Victor Santana

Nesta terça-feira (13), O grupo de autuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO), o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e a Polícia Militar (PM), deflagraram a Operação "Embolia".

O objetivo é cumprir um mandado de prisão (temporária) contra um ex-secretário de Articulação Política de um município localizado no Sertão de Alagoas.

A operação cumpre também mandados de busca e apreensão em coleta de elementos relacionados às investigações na área da saúde do estado.

O Ministério Público disse que não fará a divulgação do nome da prefeitura investigada e nem o principal alvo do mandado por causa do período eleitoral 2020.

Ainda segundo o MP-AL, o município investigado pagou quantias grandes para essas empresas responsáveis, sendo que parte dos valores foram destinados a agentes públicos, configurando o crime de corrupção.

Foram apreendidos alguns dispositivos eletrônicos e documentos, durante o cumprimento dos mandados. O material vai ser levado para a sede do (Gaeco) para ser analisado por promotores de Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.