Terça, 27 de Outubro de 2020 06:22
19 9 8882-5790
Polícia Seguro-Mamata

PF deflagra operação contra organização criminosa que praticava fraudes ao seguro-desemprego em AL e mais 3 estados

Foram expedidos pela Justiça Federal de Alagoas 40 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão

14/10/2020 09h52 Atualizada há 2 semanas
Por: Victor Santana
Foto: Polícia Federal
Foto: Polícia Federal

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal realiza uma operação que investiga uma organização criminosa que praticava fraudes ao seguro-desemprego no estado de Alagoas, e mais três estados, sendo eles: Pernambuco, São Paulo, e Sergipe.

A operação foi denominada Seguro-Mamata, e no geral foram expedidos pela Justiça Federal de Alagoas 40 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

Uma informação divulgada na imprensa diz que 16 servidores do Sine e da Secretaria de Trabalho e Emprego foram devidamente afastados de seus cargos.

No estado de Alagoas, os mandados foram cumpridos em Maceió, Coruripe, Arapiraca, Anadia, Boca da Mata, União dos Palmares, Atalaias São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Maribondo e Limoeiro de Anadia.

O inquérito policial segundo a Polícia Federal, começou a um ano e meio atrás, sendo identificado até o momento durante as investigações, vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de criar burlar direito ao seguro-desemprego.

Os materiais apreendidos pela PF, foram levados à sede da Polícia Federal em Alagoas, que fica no bairro de Jaraguá, em Maceió onde serão analisados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.